A Tam Cargo, unidade de cargas do Grupo Latam Airlines no Brasil, inaugurou, no início deste mês, a ampliação de seu terminal de cargas localizado em Goiânia. A estrutura local foi expandida e conta, agora, com área de mil m². A capacidade de recebimento também cresceu, sendo, agora, 150% superior em relação à estrutura anterior. Com isso, a expectativa da companhia é que o volume mensal de cargas transportadas no terminal aumente até 7% em 2014.
Entre os diferenciais do novo espaço destacados pela companhia está a área para manuseio e recebimento de carga, que proporciona mais agilidade, conforto e segurança aos clientes. De acordo com o diretor executivo da Tam Cargo, Pablo Navarrete, a estrutura recém-inaugurada fortalecerá a marca da companhia no mercado local. “O terminal trará uma série de benefícios, uma vez que oferecemos uma malha de voos com horários e condições de embarque diferenciados, além de apoio na distribuição e alimentação dos grandes laboratórios farmacêuticos localizados na região”, diz.
O novo terminal doméstico é parte de um plano de investimento de US$ 20 milhões que está sendo realizado pelo Grupo Latam na infraestrutura de seus terminais em todo o país. Entre os investimentos, destaca-se o novo terminal de cargas em Manaus, o maior terminal de cargas da companhia no Brasil, inaugurado em novembro do ano passado. “Esses investimentos demonstram o compromisso da empresa de melhorar a sua infraestrutura no Brasil e entregar um serviço de excelência aos clientes”, afirma.
A unidade de cargas da aérea atende clientes de diferentes segmentos, como confecções, calçados, farmacêuticos, automotivos e eletroeletrônicos e entrega desde pequenos volumes até grandes lotes. A companhia atende a demanda utilizando aviões cargueiros e de passageiros (com a utilização dos porões das aeronaves). Além disso, é certificada para o transporte de cargas especiais.
Atualmente, a Tam Cargo atende com voos diretos 42 aeroportos brasileiros, oferece coleta em mais de 400 cidades e entrega em mais de quatro mil localidades no país com operação porta a porta.