A DHL Express informa que firmou um novo acordo de serviços aéreos com a Southern Air para iniciar as operações com três novas aeronaves cargueiras da categoria Boeing 777 que, segundo as companhias, é a mais eficiente em consumo de combustível da classe. Os aviões vão expandir a capacidade de frota internacional e diminuir o tempo de trânsito das rotas entre América, Ásia e Oriente Médio.
No último dia 15 de agosto, o primeiro Boeing 777 operado pela DHL em parceria com a Southern Air, deu início a suas atividades. A aeronave fez a ligação entre o aeroporto hub da DHL, em Cincinnati, nos Estados Unidos, com o Bahrein e Hong Kong. Os dois outros aviões devem entrar em operação até abril do próximo ano.
Viajando com sua capacidade máxima, as novas aeronaves gastarão de 20% a 25% menos combustível durante a rota, o que permitirá o atendimento direto a outros mercados, tornando as entregas ainda mais rápidas. A DHL já conta com oito aeronaves 777F, versão Freighter, em sua frota. Agora com aviões mais modernos, a empresa poderá aumentar sua eficiência de carbono em cerca de 30% até 2020.
Segundo Charlie Dobbie, vice-presidente executivo de Operações da DHL Express “o acordo com a Southern Air é outro passo importante para atualizar ainda mais nossa rede internacional de transporte aéreo expresso”. De acordo com o contrato, a Southern Air vai operar os cargueiros com a marca da DHL Express.