A DHL Danzas providenciou o transporte aéreo de quatro linhas de produção da fábrica da Motorola na China para o Brasil. A carga, com peso de 100 toneladas, chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos no dia 10 de junho, em Campinas. A encomenda levou três dias para chegar ao Brasil e, no mesmo dia, seguiu, via modal rodoviário, para Jaguariúna, interior de São Paulo, local onde se encontra a fábrica da Motorola. www.dhl.com.br
O transporte em terra até Jaguariúna exigiu 19 veículos – 15 caminhões e quatro carretas. No total, 66 volumes foram trazidos da Ásia, sendo sete deles com mais de cinco metros de comprimento. A encomenda chegou ao Brasil a bordo de um cargueiro russo, o Antonov.
A aeronave foi fretada exclusivamente para a operação. De acordo com Cristina Bishop, diretora de produto aéreo da DHL Danzas Air & Ocean, o procedimento comum de exportação exigiria o transporte das linhas de produção em várias etapas, estendendo o transit time entre 20 a 30 dias.
No dia 14 de junho, com os equipamentos instalados, as novas linhas já produziam celulares normalmente. No Brasil, a DHL Danzas responde por 95% das importações e boa parte das exportações da Motorola.