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ABSA reforça a malha internacional

Por Redacción el 3 de julio de 2009 a las 10h59 (atualizado em 14/04/2011 às 17h50)

Parceria com a LAN Cargo possibilita o início das operações para Argentina. Chile tem frequência duplicada

A ABSA Cargo Airline informa que, desde o início do mês de junho, reforça suas operações internacionais com a duplicação da oferta de voos para o Chile e início do envio de mercadorias para a Argentina. A nova rota parte do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) com destino a Santiago (Chile) e escala em Buenos Aires. O gerente de Vendas, Alexandre Silva, conta que inicialmente serão dois voos semanais, às segundas e quintas-feiras. A meta, garante Silva, é aumentar o número de frequências para quatro até o final do segundo semestre do ano. A expectativa de faturamento na rota não é divulgada, mas o executivo informa que a empresa estima encerrar 2009 com o internacional representando 60% da receita.

A principal novidade é que a rota será operada com um Boeing 777F cargueiro com capacidade para 106 toneladas. “Até o final do ano o objetivo é chegar a uma ocupação de 60 toneladas de carga originária do Brasil e o restante de produtos originários da Europa para estes dois países”, afirma. Os principais itens movimentados são eletrônicos, autopartes, calçados, têxteis, máquinas, peças de reposição, calçados e celulares”, diz. Hoje, a aérea brasileira emprega para a movimentação de produtos até a capital chilena um Boeing 767-300F com capacidade para 57 t.

O Boeing 777F que vai operar nessa rota é o primeiro, de um conjunto de quatro, recebidos pela LAN Cargo, parceira da ABSA na aliança estratégica que empresa brasileira integra junto com a MAS Air (México). Essa aliança operacional, que garante à ABSA ser o agente de vendas exclusivo das duas empresas no Brasil e contar com o apoio operacional de ambas nos destinos internacionais.  “Utilizaremos as estruturas da LAN Cargo e da LAN Argentina disponíveis nos aeroportos”, diz.

Silva explica que não há carga de retorno, uma vez que estes voos não retornam ao país a partir destes aeroportos. “Cargas de importação com destino ao Brasil procedentes destes dois países são transportadas nos porões dos voos de passageiros operados diariamente pelas parceiras LAN e LAN Argentina”, conta.

www.absacargo.com.br

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