A Modern Logistics, empresa de logística integrada do Brasil, está prestes a fortalecer sua frota de aeronaves de carga com a chegada de um segundo Boeing Converted Freighter (BCF) 737-800 no primeiro semestre deste ano. A aquisição marca uma atualização nos serviços de transporte aéreo de mercadorias da empresa, que já adquiriu e está preparando para operação o primeiro 737-800 BCF desde o final do ano passado.
Essa investida em duas aeronaves de "próxima geração" (NG) representa um marco importante para a Modern Logistics, posicionando-a como pioneira no setor de logística nacional ao contar com os 737-800 convertidos para cargueiros. Com essa expansão, a empresa elevará consideravelmente suas capacidades de carga e alcance de voo. Ambos os 737 NG são arrendados através da Babcock & Brown Aircraft Management (BBAM).
A Nova Geração de 737 é mais econômica em termos de toneladas-quilômetros transportadas e tem uma capacidade de carga aproximadamente 10% maior do que a geração anterior de 737. Além disso, a aeronave recebeu certificação da PCA Airworthiness e a aprovação final da ANAC, órgão regulador da aviação do Brasil.
"Estamos muito entusiasmados por incorporarmos duas aeronaves avançadas à nossa frota. A capacidade e eficiência adicionais da nova aeronave garantirão o sucesso futuro da empresa, e responderão melhor às necessidades e exigências dos nossos clientes", afirmou o CEO da Modern Logistics, Cristiano Koga.
Atualmente, a Modern Logistics possui três 737 Classics em sua frota, mas a introdução dos novos 737-800 BCF faz parte de uma renovação destinada a aumentar a eficiência operacional. A empresa planeja operar tanto os 737 clássicos como os NG no curto prazo, à medida que substitui gradualmente sua frota existente.
Com a incorporação dos novos 737-800, a Modern Logistics reforça sua posição na indústria, superando o uso comum de 737 mais antigos e menos eficientes, que foram convertidos em cargueiros por outras empresas de logística aérea.
Os serviços logísticos da Modern Logistics abrangem todo o Brasil e contam com o suporte de uma ampla instalação de carga de 32.000 m² em Viracopos, capaz de receber várias aeronaves de carga simultaneamente. Essa instalação está equipada para atender aos requisitos de gerenciamento de risco para o transporte de cargas de alto valor em diversos segmentos, como industrial, automotivo, tecnologia, vestuário, eletrônicos e farmacêutico.
Além de sua frota de Boeing 737, a empresa mantém mais de 6 mil veículos de parceiros homologados para operações terrestres. Por meio de seus sete centros de distribuição e terminais de carga, as mercadorias são direcionadas de forma eficiente aos clientes por meio da malha aérea e rodoviária da empresa, a partir de sua base de operações em Viracopos, em Campinas (SP).
LEIA TAMBÉM: