A DHL Express está investindo R$ 370 milhões no Brasil para diminuir o tempo de entrega de mercadorias, ampliar sua atuação em ações ESG e aumentar a participação de mercado da empresa. Um dos destaques é o avião exclusivo para fazer a rota Miami-Campinas-Bogotá.
O avião, um Boeing 767 com capacidade de 52 toneladas, recebeu investimentos de R$ 130 milhões. Ele chegou pela primeira vez ao Brasil no dia 10 de julho, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e vai realizar a frequência seis vezes na semana.
Segundo a CEO da DHL, Mirele Mautschke, o novo voo da DHL garante o embarque para todos os clientes, independentemente do tamanho da remessa, em qualquer época do ano, sem depender das malhas aéreas comerciais. “Queremos aumentar nossa participação no mercado sem deixar a qualidade de lado e inserindo, cada vez mais, ações de sustentabilidade. De 2019 a 2021, foram investidos R$ 90 milhões. De 2022 a 2025, serão outros R$ 280 milhões, incluindo o avião”, destaca.
A aeronave oferecerá aos clientes uma capacidade única porta a porta. Um grande diferencial é a flexibilidade que a DHL continuará oferecendo, com voos direto para os principais países da América Latina e da Europa, ofertando o menor tempo de trânsito. Os clientes do estado de São Paulo serão beneficiados com um dia a menos no tempo de trânsito para alguns tipos de importações.
A empresa também está investindo quase R$ 3 milhões para abrir ou ampliar lojas em diversas cidades do país, como Florianópolis e Vitória. Ainda no Espírito Santo, outros R$ 3,5 milhões foram investidos na ampliação da filial na cidade de Serra, na região metropolitana da capital capixaba, para aumentar a capacidade de atendimento. A DHL possui 16 lojas próprias com mais de 450 parceiros e 19 filiais. A DHL também anunciou que vai eletrificar a frota de carros e motos em até 60% até 2030.