A Emirates SkyCargo divulga que recebeu um novo Boeing 777F e com isso amplia sua frota de cargueiros 777 para 11 aeronaves. Do aeroporto de Paine Field da Boeing em Seattle, o A6-EFT foi para Hong Kong para receber sua primeira carga antes de pousar no Dubai World Central, com capacidade completa de itens que incluíram componentes eletrônicos, mercadorias e carga geral.
O vice-presidente sênior da Emirates SkyCargo, Nabil Sultan, diz que o mais novo cargueiro aumentará a capacidade das operações, que estão a todo vapor desde o início da pandemia para atender aos clientes e manter a atividade das cadeias de suprimentos globais. “Em junho, receberemos um segundo 777F. Além disso, em 2023, iniciaremos um programa para converter quatro aeronaves 777 de passageiros em cargueiros. A entrega dessas aeronaves convertidas deve ocorrer até o final de 2024.”
O executivo afirma que esses investimentos reforçam o compromisso da companhia de atender aos clientes com os melhores ativos possíveis e permitir a movimentação de produtos e fluxos comerciais vitais por Dubai. “A Emirates SkyCargo continuará sua jornada como uma das maiores e melhores companhias de transporte aéreo de carga do mundo, que investe em sua frota, sua rede global, em tecnologia e infraestrutura de logística de classe mundial em seu hub localizado em Dubai”, afirma Sultan Sultan.
A companhia opera atualmente voos com cargueiros para 11 destinos. Além disso, oferece aos despachantes espaço para carga em mais de 200 aeronaves de passageiros Boeing 777 e Airbus A380 de fuselagem larga da Emirates, que atendem a mais de 130 destinos em seis continentes. No ano passado, transportou mais de 2,1 milhões de toneladas de carga.
A Emirates SkyCargo informa que oferece ainda um portfólio de soluções desenvolvidas para atender aos requisitos únicos de seus diversos clientes. Para cargas perecíveis, como alimentos e flores, serviços certificados de cadeia fria para produtos farmacêuticos, objetos de valor e tecnológicos, carros e itens industriais, cavalos campeões e animais domésticos, correspondências e itens de correio ou carga geral.