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Teca do aeroporto de Florianópolis computa resultados positivos

Apenas em setembro, estrutura movimentou 213 toneladas de cargas, recorde do terminal e superando em 35% a melhor marca registrada
Por Redacción el 9 de octubre de 2020 a las 8h24

O Terminal Internacional de Cargas do Aeroporto de Florianópolis, administrado pelo grupo Zurich Airport por meio da subsidiária Floripa Airport, anuncia que registrou movimentação recorde em setembro. Ao todo, o aeroporto movimentou 213 toneladas de mercadorias no mês, o dobro de setembro de 2019. O valor CIF (custo, seguro e frete) das cargas foi o maior da história do Teca Florianópolis, superando em 35% o recorde anterior.

De acordo com a Floripa Airport, os dados demonstram a consolidação da rota cargueira regular entre Miami, nos Estados Unidos e Florianópolis, que começou a ser operada pela Latam Cargo, semanalmente, no último dia 10 de agosto. Com isso, a empresa divulga que a carteira de novos clientes praticamente dobrou em setembro.

Os indicativos de eficiência também apresentam números positivos. O índice de liberação de cargas em 24 horas foi de 73%, por exemplo, enquanto o Canal Verde chegou a 98,60%.

Ao assumir a operação do aeroporto de Florianópolis, em janeiro de 2018, a Floripa Airport identificou o potencial para cargas do aeroporto e implementou, dentro do processo de construção do novo terminal de passageiros, melhorias de infraestrutura para também atender aeronaves cargueiras.

Teca do aeroporto de Florianópolis computa resultados positivos
Divulgação

Entre as melhorias estão a ampliação da pista principal de pouso e decolagem, construção de taxiway, alargamento da pista com a implementação de acostamentos, aumento da capacidade de pátio, construção de áreas de segurança nas cabeceiras, as chamadas RESA, além de reformas e revitalização do terminal de cargas e do espaço destinado à Receita Federal.

Assim, em outubro de 2019, o aeroporto recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operação com aeronaves maiores, de códigos D e E, como os cargueiros.

Outra iniciativa para garantir a operação das aeronaves de grande porte foi a chegada da Dnata, empresa de atividade de rampa (Ground Handling), especializada no atendimento de aviões de categoria E, um serviço que o aeroporto da capital catarinense ainda não tinha.

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