A companhia aérea Turkish Airlines acaba de lançar um segundo voo cargueiro semanal partindo do Aeroporto de Istambul, na Turquia, para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). A frequência será operada todos os domingos e se apresenta como opção para cargas de toda a Ásia e Europa e América do Sul.
Para o novo voo, a empresa aérea escolheu um Boeing 747-400 Freighter, com capacidade para 115 toneladas. Ele entra em operação com a expectativa de atender às demandas de importação e exportação brasileiras dos segmentos farmacêutico, automotivo, eletroeletrônico, de maquinário e tecnologia.
O outro voo cargueiro da Turkish Airlines de Istambul a Guarulhos acontece todas as quintas-feiras com um equipamento Boeing 777, para até 105 toneladas de carga. A companhia opera ainda voos mistos para passageiros e cargas diariamente.
“A expansão dessa parceria espelha os resultados positivos que temos obtido desde 2017. Nossas projeções para este ano são de contínuo crescimento, o que inclui oferta de novos serviços e investimento em infraestrutura”, diz Leandro Pinheiro, gerente do GRU Airport Cargo.
Em 2018, as operações de carga no Aeroporto Internacional de Guarulhos alcançaram 42% de market share no transporte de carga aérea brasileiro, com mais de 305 mil toneladas transportadas, um acréscimo de 8% em relação na comparação com o volume movimentado em 2017.