A Panalpina Brasil anunciou que está retomando seus serviços de transporte aéreo de cargas domésticas no país. De acordo com a própria operadora logística, já reconhecida pela atuação no agenciamento internacional de cargas, o objetivo é oferecer aos embarcadores nacionais mais opções de distribuição, apostando na integração de modais – incluindo o aéreo – para proporcionar uma gestão completa da cadeia, da origem até o destino final das cargas.
“O reingresso da Panalpina nesse segmento traz para o mercado brasileiro toda a expertise de um grande operador logístico global, que oferece soluções completas, com qualidade, gestão da informação, credibilidade e segurança, e que sempre aposta no desenvolvimento de novas tecnologias”, destaca o gerente de Frete Aéreo Doméstico da companhia, Valmir Campanilli.
O executivo ressalta que a operadora logística vai muito além do transporte aéreo, realizando também a gestão de todo o fluxo dos materiais embarcados, desde a relação entre fornecedores e indústria, chegando até os consumidores, por meio do transporte de produtos acabados até os pontos de venda. “Para isso, disponibilizamos a opção de integração entre os modais aéreo e rodoviário, levando as cargas dos aeroportos até os destinos finais e vice-versa.”
As soluções apresentam abrangência nacional, estão disponíveis nos modelos Standard, Express e Premium e podem ser utilizadas por empresas de todos os segmentos econômicos, como eletroeletrônico, telecomunicações, alta tecnologia, automotivo, farmacêutico, industrial e varejista.
A Panalpina conta ainda com um sistema de acompanhamento em tempo real, por meio de aplicativo móvel. “Com a utilização desse sistema, nossos representantes poderão consultar informações a qualquer hora e em qualquer lugar, conseguindo confirmar entregas, gerar ordens de serviço eletrônicas e dar baixas em serviços concluídos, agilizando todo o processo”, explica Campanilli.