A empresa de telecomunicações Telefônica Vivo e a Sascar, especializada em tecnologias para gestão de operações de transportes, firmaram acordo para o desenvolvimento de soluções de gestão de frota de veículos leves no Brasil.
Os termos da negociação, já aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), preveem que as duas empresas comercializem ferramentas sob a marca Vivo. O acordo visa somar o know-how tecnológico, a abrangência nacional e os conhecimentos em gestão de frotas da Sascar à força da rede comercial da Vivo, que possui uma carteira de clientes superior a 300 mil empresas.
Os principais alvos serão frotas utilizadas por equipes de vendas e assistência técnica, prestadores de serviços de concessionárias de água, luz e telefonia e também empresas de entregas rápidas.
De acordo com o diretor Executivo de Negócios Digitais da Telefônica Vivo, Roberto Piazza, o acordo faz parte de uma estratégia global da companhia, seguindo modelo similar já existente em outros países onde atua.
Para o presidente da Sascar, Marcio Trigueiro, a escolha da empresa por parte da multinacional, em meio a uma disputa com outros players nacionais e internacionais, mostra que a Sascar está no caminho certo. “Recebemos isso como um reconhecimento pelos pesados investimentos recentes em tecnologia e inovação, que somaram mais de R$ 20 milhões”, completa.