A fabricante de pneus Bridgestone anunciou, na última semana, o lançamento de uma loja virtual para atender às regiões Sul e Sudeste do Brasil. Os pneus disponíveis para compra no e-commerce da empresa são destinados a caminhonetes, carros de passeio e utilitários esportivos (SUVs, na sigla em inglês para sport utility vehicle).
Os produtos adquiridos são entregues diretamente no domicílio do comprador a partir do centro de distribuição da Bridgestone no Rio de Janeiro, que apresenta capacidade para armazenar aproximadamente 10.000 pneus. As entregas são realizadas em um prazo de dois a sete dias, por um distribuidor credenciado pela empresa.
Dentre as vantagens da utilização do novo canal de vendas destacam-se a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito ou à vista por boleto bancário e a montagem gratuita do pneu em revendas autorizadas. A relação dos locais está disponível na loja virtual, que pode ser acessada pelo site da Bridgestone.
O diretor de Vendas e Marketing da empresa, Alexandre Lopes, justifica a criação do serviço de e-commerce lembrando que o consumidor que acessa a página da fabricante na internet para buscar mais informações a respeito de um determinado produto, encontra agora a facilidade de comprá-lo imediatamente. De acordo com ele, a Bridgestone é pioneira nesse tipo de serviço online no mercado nacional.
A novidade, além de incrementar as vendas da Bridgestone e aumentar o market share no país, tem como objetivo criar um banco de informações a respeito dos clientes brasileiros, que poderá orientar as estratégias de investimentos em tecnologias que atendam ao interesse do mercado nacional.
Sediada em Tóquio, a Bridgestone vende seus produtos em mais de 150 países ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas localizadas em Santo André (SP) e Camaçari (BA), atingindo a marca de 42 mil pneus ao dia.