O Expresso Mirassol apresenta um sistema de gestão de operações via celular. Denominada Gestão à Vista, a novidade, desenvolvida internamente durante oito meses, permite que a transportadora, e o seu cliente, visualizem cada etapa do processo de movimentação. Isso é possível graças às informações imputadas nos celulares utilizados pelos motoristas do Mirassol e transmitidas, via web, para a empresa, cujas informações também podem ser acessadas pelos clientes.
Entre os dados registrados nos aparelhos estão início da viagem, data e hora da coleta, validação da entrega, término da jornada de transporte e tempo total da operação. Dessa forma, antes de sair para uma entrega, o motorista passa pela Expedição do Expresso Mirassol para receber a planilha que informa os locais de coleta e entrega, o número de itens movimentados e o tipo de produto. O código deste documento é digitado no celular e a partir daí as informações operacionais vão sendo armazenadas no aparelho.
Ao chegar no local da entrega o motorista, com a utilização de um leitor de código de barras, lê a nota fiscal e, automaticamente as informações são transmitidas, via Bluetooth, para o celular a fim de que os dados sejam cruzados. Estando tudo em conformidade, as informações seguem, via Internet, para o Web Service, página interna de negócios e interface com os clientes, do Expresso Mirassol. É nesse ambiente que os embarcadores e a transportadora podem visualizar cada etapa do processo de movimentação das cargas.