Ibovespa
129.681,70 pts
(-0,51%)
Dólar comercial
R$ 5,68
(0,02%)
Dólar turismo
R$ 5,91
(0,14%)
Euro
R$ 6,12
(0,43%)

QR Code para ampliar informações aos consumidores

GS1 Brasil destaca a nova aplicação do código que a Nestlé está fazendo em um de seus produtos da linha de chocolates
Por Redacción el 25 de febrero de 2013 a las 11h44

A Nestlé, segundo informa a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação – passou a estampar códigos de barras de padrão Quick Response (QR Code) nas embalagens do chocolate Kit Kat.

Para a entidade, a iniciativa, que deve ser estendida aos demais produtos da Nestlé, é vista como uma nova era na informação sobre a procedência de seus produtos para os consumidores e gera uma expectativa de que, com a certificação do QR Code pela GS1 desde o ano passado, a aplicação comercial do código seja acelerada.

Com essa aplicação, quando o consumidor desse chocolate da Nestlé fizer a leitura do código pelo smartphone, será direcionado a um hotsite que apresenta o perfil do alimento, dados nutricionais e de fabricação.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar