O equipamento feito de aço carbono será usado para o transporte de minério de ferro no país
Com o objetivo de investir mais no setor ferroviário, a Randon S.A, desenvolveu para a MRS Logística o novo vagão ferroviário GDT especialmente para realizar o transporte de minério de ferro, uma das principais commodities do país.
O vagão, na versão gôndola, foi desenvolvido especialmente para aplicação em ferrovia com bitola larga (1,60 metros), tem PBTC de 130 toneladas e capacidade volumétrica de 45m³. A estrutura do produto foi fabricada com chapa de aço carbono resistente à corrosão e incorporou diversas melhorias definidas através de um trabalho conjunto das engenharias da MRS e Randon. O destaque é a tara otimizada e resistente para suportar as tarefas mais severas. As duas primeiras unidades começam a operar ainda neste mês de julho, e terão um período de validação operacional na malha da MRS, previsto para durar 60 dias.
Os vagões ferroviários da Randon são projetados e desenvolvidos com modernos recursos tecnológicos, impondo maior qualidade e segurança, sem comprometer a flexibilidade das linhas de produção e as expectativas do mercado. Com isso, a fabricante consegue agregar vantagens ao resultado final aos produtos tornando-os mais leves, resistentes, fáceis de operar e com baixos custos de manutenção.
www.randon.com.br