O novo processo, que utiliza tecnologia exclusiva Bridgestone, é totalmente monitorado por uma central de computadores que, por intermédio de sensores a laser e sistemas de monitoramento e controle de qualidade, recebe informação detalhada sobre o material que está sendo fabricado. O comando para que eventuais ajustes sejam feitos é dado automaticamente, resultando em maior uniformidade e conformidade do produto que sai da máquina.
Uma nova extrusora foi trazida ao país após a fábrica brasileira vencer uma concorrência interna com subsidiárias da Espanha, Estados Unidos, Japão e México. Além da maior durabilidade, benefícios como uniformidade e melhor adesão das partes que formam o pneu estarão presentes no novo produto. O equipamento será utilizado pela unidade de Santo André (SP) e oferecerá ao setor de transporte de carga um pneu com maior vida útil.
Uma linha de extrusão é responsável por um dos componentes mais importantes de um pneu: a banda de rodagem, processada de forma a garantir a performance, durabilidade e conforto. Após essa etapa, o produto é transferido para a montagem final do pneu.
A Bridgestone registrou em 2003 um faturamento de US$ 19 bilhões. A unidade brasileira da Bridgestone, localizada em Santo André, fabrica pneus para carga (caminhões e ônibus), utilitários esportivos e automóveis, utilizando a tecnologia Uni-Tâ, desenvolvida com base na experiência em competições de Fórmula 1.
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