Adoção da plataforma Dispara permitirá redução no tempo de atendimento com equipes de campo
Especializada em transporte de valores e gestão de caixas eletrônicos, a Brink’s iniciou uma mudança em sua gestão de equipes de campo no final do mês de janeiro. A empresa adotou o sistema Dispara, uma plataforma de automação de equipes de campo desenvolvida pela Compera para melhoria de processos de comunicação e eliminação de ruídos. No início, será priorizado o processo de manutenção dos caixas e, na segunda fase do projeto, a ferramenta será aplicada no monitoramento do transporte de valores.
Hoje, a equipe de campo da empresa recebe uma ligação da central, que informa, via voz, a necessidade de determinado cliente. A partir da implantação do Dispara, a equipe receberá essa informação por meio de alertas de ordens de serviço em seus dispositivos móveis, como aparelhos celulares e rádios.
A central telefônica registrará o pedido e o sistema enviará a ordem de serviço para o atendente em campo, que irá recebê-la na tela do seu celular ou rádio. Com a mensagem no visor, ele responderá ao chamado e o status da ordem será controlado pelo call center. De acordo com Gil Hipólito, gerente de TI da Brink’s, a nova forma de transmissão de informações tornará o trabalho mais eficiente e integrado.
“A operação via voz está sujeita a ruídos e a falhas de entendimento dos códigos que estão sendo passados, tornando-se necessária a repetição ou interpretação dos dados, bem como o emprego de um interlocutor na central para cada contato”, explica Hipólito. “Esperamos, como Compera, reduzir o número de contatos de voz em cerca de 70%. Isso irá agilizar o atendimento, reduzindo em cerca de 50% o tempo atual por telefone”.
No projeto-piloto, 50 equipes da região metropolitana de São Paulo utilizaram o Dispara, e está prevista expansão para outras filiais pelo país, englobando outros 200 técnicos. Em um primeiro momento, foram investidos R$ 100 mil para a implantação do sistema e a perspectiva é de mais R$ 500 mil nos próximos três anos.