Ibovespa
129.951,37 pts
(-0,31%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,11%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,10%)
Euro
R$ 6,15
(-0,09%)

Recall do Brasil desenvolve solução para projeto-piloto nos EUA

Por Redacción el 30 de enero de 2007 a las 17h15 (atualizado em 10/05/2011 às 14h47)

Equipe baseada em Jundiaí (SP) cria sistema para facilitar busca de documentos

Atualmente, 25 analistas de sistemas da Recall baseados em Jundiaí (SP) estão desenvolvendo o projeto-piloto “National Account” para testes nos EUA em grandes clientes da empresa, que é especializada na gestão de arquivos terceirizados. “A idéia é que, com apenas um login, o cliente localize todo o acervo distribuído no território norte-americano e prossiga com as solicitações, o que representará um grande avanço em termos logísticos”, explica Gilberto Vissani, diretor de TI da Recall.

Esta solução em desenvolvimento é exclusiva para a Recall e permitirá aos clientes em qualquer região dos EUA realizarem os pedidos dos seus documentos armazenados em qualquer cidade, os quais serão entregues no endereço indicado e posteriormente devolvidos em qualquer cidade do país onde exista um Centro de Informação da Recall, ou seja, não necessariamente no mesmo local em que foi feito o pedido.

“Nosso sistema hoje é regional. Se o cliente guarda os documentos em uma certa região, ele só pode devolver naquela região, por questões de proximidade”, afirma Vissani. “Para que o cliente conseguisse enviar o documento para outro lugar, teríamos que transferir os arquivos, e não seria um procedimento online e automático, mas manual”.

Segundo ele, ao contrário de outros países, nos quais os arquivos não são muito acessados, no Brasil as operações do gênero são bastante comuns. O diretor explica que, principalmente nos EUA, Austrália e Ásia, os documentos arquivados são tratados como “mortos”, pois somente serão manuseados em situações de emergência. No Brasil, porém, os arquivos são requisitados constantemente, “como uma estante estendida do próprio cliente”. “Essa característica brasileira nos levou a desenvolver soluções complexas e flexíveis”.

Atualmente, o maior banco de dados da Recall em todo o mundo fica no Brasil, onde está disponível pouco mais de um terabyte somente para pesquisa, enquanto outras regiões têm apenas um terço dessa capacidade.

Inicialmente, o projeto-piloto será iniciado nos Estados Unidos ainda no primeiro semestre de 2007, para depois ser expandido a outras regiões, em locais e datas a serem definidos. A criação do novo sistema foi iniciativa da Recall, após pesquisas para detectar as necessidades do mercado de grandes clientes.

Hoje, a equipe de TI da Recall do Brasil atua mundialmente com foco em Soluções Integradas para Documentação (DMS D), serviços de backoffice em várias áreas, como recursos humanos e análise de contratos, ferramenta de GED, COLD e workflow integrados na modalidade ASP ou no fornecimento de licenças de uso para instalação no ambiente de TI do cliente, records management, digitalização e microfilmagem de documentos.

www.recall.com/Recall/SouthAmerica/PT

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar