A Mondelēz Brasil, que representa marcas como Lacta, Tang e Oreo, vem buscando parcerias com startups em seu programa de inovação aberta, Desembala. Sabendo disso, a Drivin, startup de soluções para o mercado logístico, apresentou soluções tecnológicas que proporcionam ganhos à rede de distribuição da Mondelēz Brasil, ajudando a traçar objetivos claros no mercado global.
O case foi apresentado para o Desembala durante o Demo Day - evento do programa de aceleração da Liga Ventures. Na ocasião, o Country Manager Brasil da Drivin, Alvaro Loyola, destacou algumas soluções desenvolvidas ao longo de dois meses para fazer sua prova de conceito dos benefícios de seu software de gerenciamento de transporte aplicados especialmente para os processos da Mondelēz Brasil.
Para Pedro Ávila Finocchio, especialista em Customer Success da Drivin, o projeto tem muito a contribuir positivamente para a operação da companhia. "O conceito foca na otimização das rotas de distribuição para as mercadorias, com planejamento e acompanhamento em tempo real, e também em melhorar ganhos financeiros da organização, bem como seus níveis de serviço com a melhor tomada de decisão", pontuou o especialista.
Além do escopo inicial desenhado no Desembala e a partir dos resultados mostrados, a solução será responsável no avanço de três projetos em diferentes operações de fluxo operacional em first-mile, middle-mile e last-mile.
Para Gleydson Pereira, líder de Inovação e Logística de Compras da Mondelēz Brasil, desenvolver soluções inovadoras junto a Startups faz parte da estratégia de crescimento da companhia. "Em 2022 rodamos o primeiro programa de aceleração e além de Drivin aceleramos mais quatro Startups, esse processo nos permitiu gerar conexões, aprender e gerar parcerias muito além do que o mapeado no escopo inicial", conta.
LEIA TAMBÉM: