Ibovespa
120.771,88 pts
(-3,15%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

Implantação de sistema otimiza gestão das docas nas operações da ID Logistics Brasil

Multinacional passou a utilizar o sistema Andon Automático das Docas
Por Redacción el 18 de abril de 2023 a las 16h00

Após o investimento na implantação do sistema Andon Automático das Docas em suas operações, a ID Logistics Brasil já percebe os benefícios da tecnologia. A ferramenta de gestão do Lean Manufacturing, utiliza sinais luminosos e/ou sonoros para avisar quando há algum defeito ou falha na cadeia de produção. Nesse caso, a multinacional adaptou esse conceito para a gestão das docas de expedição e de recebimento.

"O sistema gerou maior efetividade na priorização e resultou em ganhos significativos no Lead Time de Coleta, impactando positivamente nos prazos de entrega final de nossos clientes. No último evento da Black Friday, registrou-se um recorde na quantidade de pedidos expedidos em um único dia de 27.800, ferramenta visual que contribuiu nos ganhos apontados ultrapassando em 13% a marca anterior, que era de 2021 com 24.700 pedidos”, afirma Flavio Guilherme dos Santos, Gerente de Transporte da Privalia.

LEIA TAMBÉM: Friozem amplia unidade de Salvador (BA) para atender novo cliente de varejo

De acordo com a empresa, a ferramenta surgiu para melhor orientar os colaboradores, a liderança e o cliente, pois pode ser vista de quase todo o armazém. Alejandro Bagnati, Diretor de Projetos da ID Logistics Brasil, explica que foram implementados Andons Automáticos em cada doca de expedição para priorizar e nortear o carregamento com base nas janelas de coleta de cada transportadora. Para parametrizar e alterar os horários das docas há um sistema de apoio que pode ser acessado remotamente.

O sistema que pode atender a todos os segmentos de mercado, foi implantada na ID Logistics em operações de comércio eletrônico, industrial e de cosméticos. Com as informações disponíveis para todos, o fluxo de expedição otimizou. O checkout prioriza melhor o que conferir e os veículos saem mais carregados de pedidos recentes, trazendo redução de leadtime do pedido e mais eficiência ao processo.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar