A Project44, startup norte-americana fundada em 2014 e sediada em Chicago, inaugurou oficialmente, em novembro, seu escritório em São Paulo. A empresa é provedora da Movement, plataforma de visibilidade em tempo real para a cadeia de suprimentos global. A nova unidade reforça os planos da Project44 de crescimento na América Latina.
“O período de extrema pressão para o supply chain, com instabilidades causadas pela pandemia, por tensões geopolíticas e gargalos de infraestrutura, tem ampliado a percepção de valor das novas soluções para a logística. A abertura de um escritório no Brasil é um marco importante para a nossa trajetória no país e em toda a região”, afirma Pierre Jacquin, vice-presidente da Project44 para a América Latina.
Pouco mais de um ano desde o início da atuação local, a Project44 já conta com mais de 100 clientes no Brasil, entre multinacionais e empresas com atividades restritas ao mercado interno. Atualmente, a equipe dedicada à operação brasileira é formada por 25 profissionais.
Em âmbito global, a empresa possui 17 escritórios, distribuídos por cinco continentes, rastreando anualmente mais de 1 bilhão de remessas para mais de 1.200 grandes marcas de variados setores, entre eles os de manufatura, automotivo, varejo, ciências da vida, alimentos e bebidas, petróleo, químico e de gases.