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Intermec inaugura centro de manufatura de coletores de dados

Por Redacción el 24 de marzo de 2006 a las 16h27 (atualizado em 10/05/2011 às 16h54)

Empresa utilizará fábrica também como base de exportações

A Intermec, empresa que desenvolve tecnologias de identificação, rastreamento e gerenciamento dos recursos de cadeias de suprimentos, inaugurou oficialmente este mês o primeiro centro de manufatura da empresa na América Latina, localizado no município de Itajubá (MG). Com uma área de 700 m2, o novo centro iniciará a produção de coletores de dados e impressoras ainda este ano e prestará serviços de assistência técnica aos mais de 400 clientes que a empresa tem somente no Brasil, além de Argentina, Uruguai e Chile.

“Os equipamentos serão montados na nossa fábrica, provenientes principalmente da matriz dos EUA, e também será feita a instalação dos softwares e o controle de qualidade e inspeção”, explica Carlos Conti, diretor-geral da Intermec South América. O investimento para a instalação do centro foi de R$ 500 mil e mais R$ 500 mil serão aplicados este ano para a modernização do espaço.

Intermec inaugura centro de manufatura de coletores de dados

A cidade de Itajubá, situada no sul do Estado, faz parte da chamada Rota Tecnológica Brasileira, onde estão diversas empresas de tecnologia e logística do Brasil. “Itajubá foi escolhida em função de sua localização, da presença de mão-de-obra qualificada e das facilidades para a implantação de indústrias na cidade. Hoje, mais de 150 empresas do segmento de tecnologia estão presentes na região, o que facilitará a contratação de fornecedores de suprimentos para a Intermec”, explica Conti.

O centro empregará, em uma primeira fase, 15 funcionários. Quando as operações de exportação de coletores de dados e impressoras para os países da América Latina forem iniciadas, em 2007, a previsão da empresa é de trabalhar com até 100 empregados. Desde 2001, a Intermec contava com um centro de reparos em São Paulo (SP), mas sem quaisquer funções industriais, que foi agora desativado.

Apesar da operação brasileira ser relativamente pequena dentro de uma organização que emprega mundialmente duas mil pessoas e fatura cerca de US$ 1 bilhão, o centro é estratégico para a empresa. “Os mercados mais desenvolvidos enfrentam alguma saturação em termos de informatização da produção e logística. Já as empresas nacionais estão investindo cada vez mais na informatização de ponta para se prepararem para uma competição global aberta”, afirma Conti. “A indústria brasileira, junto com os países do Cone Sul, estará em pé de igualdade tecnológica com os mercados mais avançados”, acredita o executivo.

www.intermec.com.br

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