O Grupo Darcy Pacheco, que atua com a prestação de serviços de guindastes para transporte vertical e horizontal de cargas especiais, implantou uma ferramenta desenvolvida pela uMov.me com o objetivo de auxiliar na comunicação entre o pessoal da manutenção e os operadores, além de formar um histórico organizado e com informações precisas.
A companhia conta com diversos centros de distribuição espalhados por todo Brasil, mais de 300 colaboradores e 200 equipamentos. “Nós temos uma gama diversificada de localidades onde atuamos e isso acaba afastando a comunicação das diferentes equipes que usam os equipamentos”, explica o coordenador do setor Técnico-Administrativo do Grupo Darcy Pacheco, Ricardo Machado.
Com a plataforma da uMov.me, foi criado um aplicativo com recursos para manutenção e checklist. A implantação teve início no primeiro semestre deste ano, mas a solução já começou a apresentar resultados. Segundo Machado, a tecnologia representa uma mudança na cultura no grupo. “Foi um divisor de águas. Hoje, com a ferramenta implementada, a troca de informações é muito mais ágil. Com isso, ganhamos em acuracidade e eficácia”, destaca.
Além disso, o aplicativo possibilitou uma economia relevante para a Darcy Pacheco. “Havia muitas ordens de serviços abertas, as quais não controlávamos as informações. O material era enviado para o equipamento e não tínhamos retorno da informação. Agora, estamos com isso totalmente mapeado”, explica o executivo.
A ferramenta também otimizou a precisão das informações, que são recebidas em tempo real. Assim, a companhia consegue receber e analisar dados de diferentes setores. “As informações alimentadas pelo checklist e pela manutenção chegam ao setor e proporcionam melhores resultados. Ou seja, alimentam cada área com a sua necessidade”, comenta o coordenador.
“Em um mercado tão competitivo como o atual, nunca foi tão importante trabalhar e produzir com agilidade, qualidade e segurança. É isso que queremos proporcionar para empresas como a Darcy Pacheco. E, assim, cumprimos o nosso propósito de ajudar outras empresas e pessoas”, completa o CEO da uMov.me, Alexandre Trevisan.