A Selettra anuncia que modernizou, num trabalho em conjunto com a Fronius, a sua sala de carregamento instalando equipamentos que pudessem atender às necessidades da sua linha de veículos guiados automaticamente (AGV, na sigla em inglês). Além disso, a iniciativa chega para otimizar a produção.
“Usamos tipos de bateria variados – tracionária, estacionária, de chumbo e lítio – e de diferentes tensões. E, diante do avanço da tecnologia, precisávamos de carregadores mais inteligentes para atender a nossa demanda”, diz o gerente industrial da Selettra, Geriel Sola.
Segundo ele, a versatilidade dos equipamentos ofertados foi decisiva para a escolha. “Com a tecnologia Fronius podemos, com o mesmo modelo de carregador, abastecer todos os AGVs sem nenhum problema. Poucos equipamentos do mercado têm esta característica”, afirma Sola.
Além de assegurar a qualidade dos AGVs que saem da fábrica, o projeto com a tecnologia Fronius, divulgam as empresas, impactou no processo de produção. Isso porque, com a modernização, destacada o gerente Industrial da Selettra, a empresa garantiu uma economia de 15% no tempo de carga, otimizando em 30% o processo de produção, o que resultou em um aumento de 15% na produção de veículos.
Outros diferenciais dos carregadores da Fronius destacados por Sola são a interface amigável, que permite ao operador configurar o carregamento com mais facilidade, e recurso inteligente, como a programação da curva de carga, que garante fornecimento de energia seguro, na medida certa, evitando o desgaste da bateria.