A Kangu, plataforma tecnológica que conecta e-commerces, transportadoras e pontos de coleta, anunciou uma parceria com a Dotsy, uma comunidade de empreendedorismo digital de compra e venda de serviços personalizados e produtos criativos com mais de 300 mil membros.
O projeto oferecerá benefícios para empreendedores que fazem parte da Dotsy, como descontos em fretes, além de levar para a rede uma série de materiais educacionais exclusivos sobre negócios, com dicas valiosas sobre vendas e logística. A comunidade foi criada em 2015, inicialmente como um grupo em redes sociais, e hoje é uma startup com sua própria plataforma de vendas online.
Para a Chief Marketing Officer e head de Sustentabilidade da Kangu, Janice Rodrigues, otimizar a questão logística é a chave para fidelizar o cliente e ainda se manter competitivo. “Vimos na Dotsy a possibilidade de fortalecer essa rede de empreendedores que estão na sua primeira fase de desenvolvimento e crescimento. Para eles, é muito importante ter uma solução eficiente de envios e ter um custo de frete mais barato. O custo elevado dos envios muitas vezes inviabiliza as vendas, prejudicando o pequeno negócio. Com a Kangu, isso é possível”, explica a executiva.
Segundo Kuki Bailly, fundadora da Dotsy, a iniciativa vai de encontro com o desejo de fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor brasileiro e aumentar as chances de sucesso para quem foi impactado com o avanço da pandemia. “Temos a mesma missão e compartilhamos os mesmos valores que a Kangu. Trazendo juntas mais oportunidades, valor e informações relevantes para o público e ajudando essas pessoas a criarem suas próprias histórias de sucesso. Recebemos diariamente depoimentos dos nossos empreendedores afirmando a importância da rede para a sustentabilidade e crescimento do seu negócio”.