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Diálogo Logística passa a utilizar comando de voz como comprovante de entrega

Nova tecnologia evita o contato direto do consumidor com o celular do prestador de serviços para validar a entrega
Por Redacción el 13 de abril de 2020 a las 15h24 (atualizado às 15h27)

A Diálogo Logística, empresa que atua com operações de courier nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, permite que os consumidores comprovem o recebimento de seus produtos por comando de voz. A tecnologia foi criada como alternativa para evitar o contato direto com o celular do entregador, reduzindo possíveis riscos de contágio, devido à pandemia do coronavírus.

O recurso foi desenvolvido pela própria Diálogo para intensificar a segurança de seus clientes e para mais de mil entregadores. A tecnologia funciona por meio do aplicativo de entregas da empresa.

Diálogo Logística passa a utilizar comando de voz como comprovante de entrega
Divulgação

De acordo com Ricardo Hoerde, CEO da Diálogo Logística, a nova funcionalidade é prática e mais ágil que a assinatura de recebimento física, uma vez que o sistema de gravação é acionado pelo entregador a uma distância segura do receptor da mercadoria, que, por sua vez, informa seus dados e confirma a entrega por voz. Automaticamente a informação é lançada online e o comprovante é encaminhado por correio eletrônico para o cliente embarcador.

Além dessa inovação, as medidas preventivas adotadas pela Diálogo desde o início da pandemia também englobam o disparo de pop-ups com orientações de higiene e procedimentos de segurança por meio da plataforma para todos os usuários do app.

Grande parte dos colaboradores internos da empresa também está trabalhando em regime remoto, sob orientações de cuidados com a saúde e a higiene, enquanto os outros passam por triagem diária para medição de temperatura corporal antes do início da jornada de trabalho. Nos hubs, todos os espaços contemplam álcool em gel e uma solução com água e sabão para lavagem dos sapatos assim que chegam da rua, além de haver pulverização de peroxy em todo o hub e carga.

“Essas ações de melhoria visam trazer mais segurança tanto para os entregadores quanto para os nossos clientes e garantir a manutenção, com responsabilidade, de um serviço essencial à população que, neste momento, é orientada pelas autoridades a ficar em casa para conter o avanço do coronavírus”, salienta Hoerde.

A Diálogo Logística é uma empresa frota zero, terceirizando a operação e contando com mais de 150 colaboradores focados na gestão e na inteligência dos fretes, para atender uma carteira composta por 60 clientes ativos, como Via Varejo, Magazine Luiza e Luxottica, com coletas em todo o território nacional. A empresa está sediada em Porto Alegre e possui filiais em Jundiaí (SP), Curitiba e Palhoça (SC).

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