Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Sulnorte adota sistema de gestão de ativos marítimos da Helm

Ferramenta centraliza as informações e permite controlar contratos, despacho de embarcações e faturamento
Por Redacción el 22 de enero de 2020 a las 11h19

A Sulnorte, empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas, implantou o Helm Connect em suas operações, plataforma de gestão e registro de operações de ativos marítimos. Com a iniciativa, a empresa passa a utilizar a ferramenta para o gerenciamento de contratos, despacho de embarcações e faturamento. Com a novidade é possível reunir, ainda, todas as informações em um único lugar, incluindo as escalas de trabalho, conflitos operacionais, alterações realizadas e dados de faturamento.

O gerente de Operações da Sulnorte, Marco Moura, ressalta que a empresa inicia, a partir do Helm, uma nova forma de gestão, com um monitoramento mais próximo que viabiliza uma leitura melhor das operações. “A possibilidade de saber on time quanto tempo o rebocador consome em cada etapa da manobra nos indica onde devemos atuar para sermos mais eficientes tanto em nível de serviço quanto em consumo de combustível”, diz.

Outro ponto destacado pelo executivo é a rastreabilidade que os registros proporcionam. Assim, completa, a Sulnorte aumenta a capacidade de auditar processos, ajudando, inclusive, na compreensão de eventos relacionados à segurança, ao meio ambiente e à saúde.

De acordo com o CEO da Sulnorte, Luiz Felipe Antunes de Gouvêa, com o Helm a companhia conseguiu centralizar, com eficiência e rapidez, as operações, desde o gerenciamento de contratos e tarifas até o envio e rastreamento de embarcações. “Ao trabalhar para padronizar e melhorar progressivamente as operações, a Sulnorte avança na consolidação de uma base sólida para oferecer serviços cada vez melhores aos clientes.”

Na opinião do CEO e fundador da Helm, Ron deBruyne, as empresas que usam o Helm Connect estão em compromisso com a eficiência e excelência operacional. Além, disso, o sistema tem como objetivo ajudar os clientes na busca por eficiência e expansão dos negócios. “Os usuários do Helm são identificados como os melhores da categoria em qualquer região. A Sulnorte, a partir do compromisso com a evolução e melhoria de serviços, é um ótimo exemplo disso”, diz  deBruyne.

Atualmente, mais de 180 empresas e 4 mil embarcações contam com o Helm Connect para gerenciar áreas como manutenção, conformidade regulatória, gerenciamento de pessoal e operações de expedição em portos. Apenas na América do Sul dez empresas e quase 150 embarcações adotando a plataforma Helm Connect.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar