A partir de hoje, dia 18 de julho, está na web o novo portal do Mercado Eletrônico, e-marketplace que oferece serviços e soluções para compras entre corporações por meio da internet. As novidades dizem respeito aos dois ambientes do site: o Institucional, com informações sobre a empresa, e o Transacional, área reservada aos usuários das soluções do Mercado Eletrônico.
Em meados de 2004, o ME lançou uma estratégia de redefinição do seu modelo de negócios no segmento business-to-business, e o novo portal vem ao encontro dessa nova estratégia. Esta redefinição de foco consumiu investimentos de R$ 2 milhões e envolveu a reestruturação da área de soluções e serviços, criação de nova logomarca e, por fim, a reestruturação do portal da empresa.
"Iniciamos nossas atividades há 10 anos com foco em plataforma tecnológica, e hoje nosso posicionamento está focado em oferecer serviços e soluções tecnológicas capazes de promover a inteligência em compras e, consequentemente, a redução do custo total de compras. É fundamental aliar tecnologia e serviços na busca de uma área de suprimentos com processos otimizados e automatizados. Nosso objetivo é ajudar as empresas a otimizar o operacional e favorecer o estratégico, elevando a área de suprimentos a uma posição estratégica dentro das corporações", afirma Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente Comercial e de Marketing do Mercado Eletrônico.
Desde o ano passado, a atuação da empresa está focada na oferta de soluções de SRM (Supplier Relationship Management), que usam serviços tecnológicos para desenvolver uma estratégia de aquisição de produtos e serviços, automatizar processos de compras e melhorar o relacionamento com os fornecedores. O novo portal está alinhado com este direcionamento da empresa, e apresenta uma área transacional de fácil navegação. Compradores e fornecedores poderão realizar suas transações, com estratégias bem definidas e personalizadas. "Fizemos no último ano alguns estudos para que as mudanças fossem implementadas sem grande impacto no dia-a-dia dos usuários. O principal objetivo deste trabalho é tornar a aplicação mais moderna, funcional e com melhor performance, sempre em busca da inovação", diz o vice-presidente.
O site ganhou um design moderno, com cores mais leves e padronizadas de acordo com o novo posicionamento da companhia. Em 2004, a empresa movimentou um total de R$ 16 bilhões em valores transacionados. Com o novo site, o Mercado Eletrônico espera um aumento de 35% sobre este valor e, para este ano, um crescimento de 40% em relação ao ano passado.
www.me.com.br
(11) 2175-3500