A empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) implantou um novo sistema de gestão do relacionamento com os clientes a fim de aprimorar e consolidar o engajamento da empresa. O software elaborado pela Salesforce vai utilizar os módulos Salesforce Sales Cloud, de gestão de vendas, e Salesforce Service Cloud, voltado ao atendimento ao cliente e ao pós-venda.
O objetivo da empresa ao adotar as novas tecnologias é obter uma visão completa do cliente, refletindo em um atendimento mais dinâmico. Os funcionários de vendas e atendimento vão poder captar insights dos consumidores a partir de qualquer dispositivo móvel ou fixo com acesso à internet. O Service Cloud, por exemplo, permite responder a chamados por diversos canais, e em breve um canal de autoatendimento estará disponível no site da TCP.
“São ferramentas que permitem a gestão de todos os clientes e avaliação em tempo real de toda a movimentação que está acontecendo desde a prospecção do cliente até a pós-venda, da proposta comercial até a Central de Atendimento ao Cliente”, explica Diego Neufert, gerente de Tecnologia e Informação da TCP.
Ainda segundo o executivo, a ferramenta Sales Cloud foi escolhida por sua capacidade de automatizar tarefas, integrar e apoiar a gestão da área de vendas. “Com ele conseguimos acompanhar todas as informações de vendas e as interações com os clientes em um só lugar e de forma fácil, com relatórios customizáveis e acessíveis a partir de qualquer dispositivo”, completa.