A PortosRio realizou uma reunião na terça-feira (22) com representantes de empresas nacionais e multinacionais que demonstraram interesse no Chamamento Público nº 01/23, que visa à implementação de projetos de transição energética no Porto de Itaguaí. O encontro ocorreu no auditório do Porto do Rio de Janeiro e contou também com a participação de membros de institutos de ciência e tecnologia.
O objetivo do projeto é transformar a região em um cluster, atraindo unidades industriais voltadas para a produção de metanol verde, amônia verde e hidrogênio. Com isso, a discussão da reunião se concentrou nas possíveis rotas e na viabilidade de estabelecer fábricas de hidrogênio verde no Porto de Itaguaí.
“O objetivo é agilizar a prospecção e a articulação com os interessados, estimulando a realização de estudos que comprovem a viabilidade de cada rota de produção e incentivando a implementação dos projetos em prazos reduzidos”, disse Eduardo Miguez, gerente de Desenvolvimento de Negócios da PortosRio.
LEIA TAMBÉM: