A JadLog informa que passou a utilizar em suas operações de transporte de documentos e pequenos itens em envelopes plásticos oxi-biodegradáveis. A nova embalagem, que tem impresso o logo da JadLog e o selo D2W – que a identifica como oxi-biodegradável – está sendo utilizada por toda a rede, composta por mais de 500 franquias, além da matriz e filiais.
O diretor da JadLog, Ronan Hudson, acredita que a ação incrementa as operações, porque a adoção de materiais sustentáveis, em substituição aos convencionais, também agrega valor ao negócio. De acordo com cálculos da empresa, serão utilizadas este ano cerca de 500 mil dessas embalagens.
O material oxi-biodegradável é produzido a partir da introdução de aditivo pró-degradante no processo de fabricação convencional, resultando em uma mudança de comportamento do plástico. A principal finalidade da tecnologia é controlar e reduzir o tempo que o plástico leva para degradar-se. Enquanto um plástico convencional demora mais que 500 anos para se decompor, o oxi-biodegradável desaparece em aproximadamente 18 meses depois do descarte.