Desde a implementação da iniciativa há 7 anos, a verba gerada pela reciclagem tem sido reinvestida em ações ambientais, promovendo práticas de responsabilidade corporativa e ampliação de impactos positivos no meio ambiente. Em 2024, a unidade atingiu uma média de reciclagem de 95%, superando a meta estabelecida de 90%.
A gestão de resíduos inclui medidas para redução do impacto ambiental. Em 2024, a geração de resíduos foi de 0,30 kg por palete produzido. A madeira utilizada nos paletes, 100% certificada, passa por um processo de queima sem impacto ambiental, eliminando custos de manejo e reduzindo resíduos destinados a aterros sanitários.
A planta de Louveira conta com oito colaboradores dedicados à gestão de resíduos e 55 coletores de coleta seletiva. Para garantir a conscientização dos funcionários, são realizadas campanhas internas, com treinamentos e materiais educativos sobre preservação ambiental e uso eficiente de recursos.
As iniciativas estão alinhadas aos pilares de sustentabilidade da Brambles, controladora da CHEP, que incluem metas como o plantio de duas árvores para cada uma utilizada, uso de 100% de eletricidade renovável e ações voltadas à segurança alimentar de milhões de pessoas.