A Kuehne+Nagel está apresentando durante a Intermodal 2023, em São Paulo (SP), a sua mais nova atualização da plataforma MyKN: o painel de emissões de CO², lançado no fim do ano passado. O objetivo é possibilitar uma melhor avaliação do impacto de emissões de dióxido de carbono nas rotas.
O painel fornece informações que auxiliam as empresas a entenderem os fatores que impulsionam as emissões de carbono na cadeia de suprimentos, possibilitando agir para reduzi-las.
"A sustentabilidade deve ser um diferencial chave e nos posicionamos como parceiros dos clientes, com o intuito de construir uma relação com propósito. Dentre nossos compromissos ambientais globais está a redução das emissões de CO2 em 33% até 2030, em comparação com 2019, e entendemos que fornecer informações valiosas para a tomada de decisão de nossos clientes é fundamental para atingirmos tal objetivo", diz Adriana Martins, presidente da Kuehne+Nagel no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Luft Logistics inicia testes com caminhão movido a GNV e biometano no interior de SP
De acordo com a Kuehne+Nagel através da plataforma MyKN, é possível no momento da cotação de frete aéreo agregar como serviço a compra de combustível sustentável de aviação (conhecido como SAF). Em 2022, mais de 100 clientes na América Latina compraram SAF para seus embarques aéreos, o que corresponde a mais de 390 toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas na atmosfera.
"Os clientes podem comprar SAF para qualquer operação que tenham globalmente, mesmo para aeronaves compartilhadas, porque é atribuído a eles os litros de SAF que desejam usar e que há em estoque, mesmo que fisicamente possam ser manuseados em outro voo", explica Ana San Carlos, gerente regional de Sustentabilidade da Kuehne+Nagel à Tecnologística.
Ana San Carlos ainda pontua que os clientes possuem garantia a partir de um certificado que os litros comprados estão sendo utilizados apenas à serviço da empresa.
"Para atestar isso, a Kuehne+Nagel envia um certificado, onde especificamos quantos litros de SAF foram usados para o cliente, e também para que ele saiba que os litros que está comprando serão atribuídos apenas a ele e a mais ninguém", completa.