Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

DHL Global Forwarding e GoodShipping ampliam parceria com mais de 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável

Colaboração inclui o piloto de uma nova estrutura de inserção do Smart Freight Center
Por Redacción el 2 de diciembre de 2022 a las 14h30

A DHL Global Forwarding e a GoodShipping, empresa global que atua na descarbonização do setor de transporte de contêineres, alterando o mix de combustíveis marítimos, estão expandindo ainda mais sua parceria. Com a última compra de aproximadamente 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável, a DHL reduzirá um total de 180 mil toneladas de CO2 nos embarques FCL e LCL até 2024.  

Esse compromisso é equivalente à quantidade de combustível marítimo queimado por dez navios porta-contêineres em uma viagem da Ásia para a Europa. A DHL Global Forwarding trabalha com a GoodShipping há cinco anos, compartilhando a mesma aspiração por frete marítimo mais verde graças à utilização de combustível sustentável.

Leia mais: DHL Supply Chain investe em novo campus logístico no Brasil

“Em 2017, fomos a primeira empresa de logística a trabalhar com a GoodShipping. Uma alavanca importante na redução das nossas emissões de CO2 é o uso de combustível sustentável e o serviço de inserção da GoodShipping nos complementa perfeitamente nesse sentido. Eles têm um processo completo e controlado, atendem aos nossos altos padrões de sustentabilidade e compartilham o mesmo objetivo de tornar a logística livre de emissões. Estamos muito orgulhosos de continuar e aprimorar ainda mais essa cooperação”, disse Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding.

“Nosso compromisso é ampliar nossas ações dentro dos esforços de sustentabilidade do grupo. Até 2030, o Deutsche Post DHL Group planeja investir 7 bilhões de euros em soluções de logística neutras, e ter a GoodShipping como parceira nesse projeto aumenta nossa expectativa em alcançar esse resultado`”, comenta Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil.

Smart Freight Center

Como parte de seu impacto conjunto na indústria, a DHL Global Forwarding e a GoodShipping também pretendem testar uma nova estrutura contábil de inserção do Smart Freight Center. A nova estrutura transfere a abordagem de alocação de reduções de emissões de combustíveis sustentáveis para clientes específicos, dissociando a contabilidade dos atributos ambientais dos combustíveis de seu fluxo físico para um padrão geral da indústria. Dessa forma, os clientes podem contribuir e relatar as reduções de emissões em sua cadeia de valor de transporte, mesmo que a redução não esteja fisicamente ligada à sua atividade de transporte específica.

Leia mais:  DHL Global Forwarding conquista troféu da Colgate-Palmolive

“A DHL Global Forwarding realmente se destaca como pioneira no setor de agenciamento de cargas com esse compromisso”, diz Dirk Kronemeijer, CEO da GoodShipping. “O objetivo da DHL de alcançar uma logística de emissão zero até 2050 os tornou um parceiro perfeito para uma colaboração estratégica e mutuamente benéfica de longo prazo. Só podemos ter o maior respeito pela liderança demonstrada por esse enorme compromisso da DHL, aprofundando ainda mais nossa colaboração”.

O serviço GoGreen Plus da DHL abre caminho para a transição para um transporte limpo e sustentável. Como parte do GoGreen Plus, os clientes das diferentes divisões do Deutsche Post DHL Group recebem várias soluções para minimizar as emissões relacionadas à logística e outros impactos ambientais ao longo de toda a cadeia de suprimentos, como o uso de combustíveis sustentáveis. Para que seja possível, um cálculo é feito usando padrões internacionais acordados quanto volume fóssil o proprietário da carga teria usado sem qualquer serviço de inserção. Posteriormente, esse volume correspondente é substituído por biocombustíveis verdadeiramente sustentáveis, feitos apenas de resíduos. 

Com o mecanismo Book & Claim, a DHL pode repassar os benefícios da redução das emissões de gases de efeito estufa para seus clientes, ajudando-os a atingir suas metas climáticas. O produto que oferece GoGreen Plus faz parte do roteiro de sustentabilidade de médio prazo do grupo para 2030 e contribui para a meta de ter pelo menos 30% dos requisitos de combustível cobertos por combustíveis sustentáveis. 

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar