A BBM Logística anunciou a incorporação de dois novos modelos de veículos 100% elétricos em sua frota: o furgão BYD eT3 e o caminhão JAC iEV1200T. Ambos fazem parte do projeto de distribuição de produtos do cliente Henkel para a cidade de Campinas (SP) e para a Grande São Paulo.
Os novos veículos devem percorrer 4 mil km por mês. A energia elétrica para o carregamento do furgão e do caminhão será gerada por meio de painéis solares instalados na planta do cliente.
De acordo com a própria BBM, a iniciativa faz parte das ações de ESG e tem o objetivo de diminuir o impacto socioambiental que os veículos tradicionais causam, como zerar a emissão de carbono e poluentes atmosféricos durante o transporte, além da diminuição de ruídos.
“O Grupo BBM tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia. Acreditamos que é necessário pensar em novas maneiras de alinhar resultados com sustentabilidade e utilizar fontes de energia mais limpa é fundamental para continuarmos crescendo por todo o Brasil e o Mercosul. Dessa forma, construiremos um mundo melhor para as futuras gerações através de parcerias com nossos clientes”, explica o CEO da BBM Logística, André Prado.
A BBM destaca que os veículos elétricos são de grande valia para entregas noturnas e operações silenciosas, além de estarem isentos de rodízio nos grandes centros. “Queremos apresentar soluções aos nossos clientes na redução de carbono em toda a cadeia logística. Só assim seremos protagonistas na construção de um mundo melhor”, finaliza Prado.