A B2W Digital informa que adquiriu uma frota de bicicletas elétricas para auxiliar a operação. Ao todo, serão mais de 50 veículos, sendo 30 para entregas de pedidos feitos nos sites e aplicativos da Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, e outros 20 para o Supermercado Now, plataforma de supermercado online da B2W. A companhia anuncia que fechou o terceiro trimestre de 2020 com mais de 1 milhão de pedidos entregues por bicicletas convencionais, número duas vezes maior que todo o ano de 2019.
O projeto de expansão das bicicletas elétricas começa neste ano com foco em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas será expandido para outros estados já em 2021. O objetivo é aumentar a frota própria de bicicletas da companhia para entregas de curta distância.
“A bicicleta é um dos meios mais eficientes de se deslocar nos grandes centros e, por isso, estamos investindo cada vez mais neste tipo de modalidade”, diz o diretor de Relações com Investidores da B2W Digital, Raoni Lapagesse.
Todas as novas bicicletas elétricas são cargueiras e permitem transportar até 180 kg – o equivalente a aproximadamente 200 caixas de bombom –, aumentando, de acordo com a companhia, o sortimento de produtos entregues com este modal hoje.
O projeto piloto para as entregas com bicicletas elétricas aconteceu em São Paulo, com o Supermercado Now. Cerca de 70% dos pedidos das três lojas onde o modelo foi testado foram feitas com este modal e a B2W decidiu expandir o projeto para as demais marcas. Com o sistema de mini hubs, a empresa será capaz de se aproximar cada vez mais dos endereços finais, atendendo os clientes com agilidade, além de permitir que o entregador consiga fazer mais de uma rota de entrega por dia, aumentando seus ganhos e eficiência.
Para garantir a qualidade e agilidade das entregas por meio de bicicletas, a B2W está oferecendo aos condutores treinamento para utilização das bicicletas elétricas, além das já regulares capacitações para atendimento ao cliente.