Ibovespa
129.271,70 pts
(0,11%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(-0,09%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(-0,23%)
Euro
R$ 6,10
(0,83%)

Serviço aéreo da Panalpina Brasil é premiado nos EUA

Brazil Wings foi reconhecido pela qualidade dos serviços prestados para a John Deere ao reduzir o transit time das importações da empresa
Por Redacción el 18 de julio de 2016 a las 11h12

Em junho, o Brazil Wings, serviço de transporte aéreo de cargas da Panalpina Brasil que interliga Hong Kong, Huntsville, nos Estados Unidos, e Campinas, no Brasil, recebeu o prêmio Special Recognition Deere, da John Deere, empresa especializada em máquinas implementos agrícolas, equipamentos de construção e máquinas florestais. O reconhecimento ocorreu pela redução de transit time nas importações da companhia dos Estados Unidos para o Brasil.

A gerente dos segmentos Automotivo e Industrial da Panalpina Brasil, Fernanda Roman, cita os diferenciais da companhia que permitiram a conquista da premiação. “A Panalpina montou um serviço que começa com uma vasta e rápida rede de coletas no território norte-americano, que centraliza as cargas no aeroporto de Huntsville, no estado do Alabama. De lá, saem os voos cargueiros exclusivamente gerenciados pela Panalpina para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde temos uma equipe dedicada para a recepção destas cargas e também para preparar a documentação necessária, além do desembaraço aduaneiro. Com isto, montou-se uma cadeia logística eficaz e exclusiva para atender a demanda do cliente e melhorar o nível de serviço da própria John Deere para os seus respectivos consumidores”, afirma.

Panalpina
Entre as principais cargas movimentadas para a companhia norte-americana estão as da divisão de agricultura, seguidas pelas de construção. “O maior volume de importação é, principalmente, o de peças de reposição. Dessa forma, entregá-las no menor tempo possível é crucial para a John Deere manter a qualidade dos seus serviços e também para o produtor final manter a sua eficiência e a rentabilidade nos negócios”, diz Fernanda.

“Poderia nomear algumas contribuições deste projeto para nossa operação de peças de reposição, mas farei apenas uma: mesmo com dois voos semanais estamos reduzindo significativamente nosso tempo total de ciclo do centro de distribuição dos Estados Unidos até o nosso em Campinas. Esta melhoria é essencial para a experiência dos nossos clientes, reduzindo o tempo em que suas máquinas ficam paradas”, ressalta o gerente de logística da John Deere, Marcos Roncari.

Realizado anualmente na própria sede da John Deere, na cidade norte-americana de Moline, em Illinois, o evento Worldwide Logistics Partner Conference reúne os principais fornecedores globais da empresa e contou com a participação de cerca de 250 pessoas.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar