A área de Transportes do operador de logística integrada Columbia acaba de receber a certificação Sassmaq (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), selo conferido pela Bureau Veritas Quality International (BVQI), certificação que avaliza toda a operação da Columbia para atuar na área de transporte de produtos químicos, petroquímicos e farmacêuticos, de acordo com os padrões definidos pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).
Além de atender a 100% dos requisitos mandatários, a Columbia obteve índice de aprovação de 81,7% dos requisitos especificados pela indústria e 64% dos desejáveis. Paulo Guedes, superintendente Operacional e Administrativo da empresa, destaca entre os investimentos realizados para a obtenção da certificação, o treinamento e a implantação do novo sistema de informação para integrar os dados e permitir um controle acurado de toda informação. A empresa estendeu os novos procedimentos e regras também às áreas de armazenagem, mesmo a certificação sendo específica para o setor de transportes. A idéia garantir a qualidade da operação em todas as etapas.
A Columbia, hoje com 65 anos de mercado, oferece soluções logísticas completas. Sua carteira conta com mais 1,5 mil clientes ativos, 1.200 funcionários e 1,2 milhão de m2 de área (12 portos secos e 8 CDs).