Empresa teve o melhor desempenho entre os fornecedores de transporte da divisão de sementes da desenvolvedora agrícola
Na última quinta-feira, dia 29 de abril, a Monsanto ofereceu, pela primeira vez, uma premiação para homenagear seus fornecedores de transporte e destacar aqueles com o melhor desempenho durante o ano agrícola. A premiação, que acontecerá anualmente, tem como intuito reconhecer os bons serviços prestados, além de motivar e padronizar o nível de atividade dos parceiros da divisão de Sementes da empresa. A Transportadora Matão, uma das oito concorrentes, foi vencedora em ambas as categorias do prêmio: Distribuição ao Cliente e Transferência entre Unidades.
Também são dois os tipos de critérios envolvidos no prêmio: o subjetivo e o objetivo. O primeiro diz respeito a requisitos como rapidez no retorno às solicitações, resolução de problemas, busca por melhoria contínua, flexibilidade na negociação e boa conduta de motoristas e funcionários. O segundo envolve cumprimento de prazos de entrega, sacos reclamados, repaletizações, emissão de faturas e disponibilidade de veículos. A Monsanto aproveitou a ocasião para apresentar aos fornecedores as próximas metas de qualidade em itens de segurança e meio ambiente e os objetivos da empresa em relação à próxima safra.
Além da Transportadora Matão, do Paraná, as outras fornecedoras da área de Sementes da Monsanto que concorreram ao prêmio são Bravo Transportes, do Mato Grosso, Estrada Transportes e Transportadora Della Volpe, de São Paulo, Global Transportes, de Goiás, Transportes França Coffy, do Rio Grande do Sul, Wilson, Sons Logística, do Rio de Janeiro e Transportadora Rota 90, também do Paraná.