A Tegma Gestão Logística recebeu, pela segunda vez, a certificação Great Place to Work (GPTW), após pesquisa de clima organizacional realizada entre 26 de abril e 10 de maio junto aos colaboradores da empresa.
“Avaliar o clima organizacional, escutando atentamente a voz das nossas pessoas, é fundamental para que possamos entender como o nosso modelo de gestão está alinhado com a cultura organizacional e com um ambiente de trabalho saudável onde todos podem se desenvolver e ser valorizados”, analisa Tarcisio Felisardo, diretor de Gestão de Pessoas da Tegma.
O executivo também destaca que, por meio da plataforma do Great Place to Work, é possível interpretar como estão inseridos os pilares de respeito, imparcialidade, transparência, oportunidades para desenvolvimento, segurança, diversidade, inclusão e todos os demais atributos fundamentais para entender o momento da companhia, capturar oportunidades de melhorias e até mesmo para comemorar os êxitos obtidos no plano estratégico voltado para a gestão de pessoas.
Segundo os organizadores da plataforma GPTW, as melhores empresas para trabalhar apresentam claros diferenciais em relação às demais. Por exemplo, seus colaboradores geram 61% mais de riqueza per capita para suas organizações e, em média, apresentam metade do turnover voluntário do que suas concorrentes. Além disso, atraem mais talentos. As 150 melhores receberam no último ano uma média de 57 mil currículos por empresa.
Esses diferenciais são também destacados por Felisardo. “A certificação nos coloca sempre como uma companhia onde as pessoas gostariam de trabalhar e potencializa o engajamento e o senso de pertencimento de todos os que estão aqui. Ela ratifica a nossa cultura organizacional e indica que estamos no caminho certo. Construir a imagem de uma excelente marca empregadora está inserida em nosso propósito de empresa que valoriza a sua gente, nosso maior bem”, completa.