A Seal Telecom, multinacional integradora de soluções, conquistou a certificação ISO/IEC 27001 de Gestão da Segurança da Informação, concedida pela Fundação Vanzolini. O certificado obtido é uma referência internacional, que possui um conjunto de requisitos para implementação e melhoria de processos com foco em práticas de Segurança da Informação.
A norma ISO/IEC 27001 foi criada para intensificar a gestão das empresas na implementação de procedimentos que minimizem a vulnerabilidade e violações de segurança das informações, digitais ou não. Além disso, atesta que a organização realiza abordagens para mitigação de risco, por meio da implementação dos controles de Segurança da Informação.
Para obter esta certificação, as empresas devem implementar diversas práticas de gestão e controles para proteção de informações como, por exemplo, gestão de incidentes, abordagem de riscos, segurança física, gestão de acessos e outros preconizados pela norma ISO/IEC 27001.
Segundo a Seal Telecom, na auditoria realizada pela Fundação Vanzolini, a empresa se destacou pelo comprometimento e transparência dos profissionais auditados, com destaque para a alta direção, planejamento e controle de atividades – malware, registros e monitoramentos de log e gestão de capacidade –, nível da documentação apresentada, bem como a conscientização dos colaboradores em relação à segurança da informação e proatividade da equipe na solução de problemas.
“A conquista da certificação é um passo importante de reconhecimento para a empresa, que procura estar de acordo com as normas nacionais e internacionais, com total segurança sobre as informações de nossos clientes e parceiros”, afirma o gerente de Qualidade da Seal Telecom, Silvio Guerini.
Ainda segundo o executivo, manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação é muito importante para a Seal Telecom. “Além disso, o certificado comprova nosso comprometimento às regras estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor desde 18 de setembro de 2020”, diz o gerente.