Paranaguá recebe peças gigantes
Equipamento desembarcado pesa cerca de 3600 toneladas
Por
Redacción el
13 de octubre de 2011 a las 12h54
(atualizado em 20/10/2011 às 11h07)
O cais do Porto de Paranaguá (PR) recebeu, durante o mês de outubro, peças para três diferentes projetos de grande porte. Com isso, quase todos os espaços livres da área primária ficaram tomados pelos equipamentos.
Grande parte das peças destina-se à construção da maior fábrica de celulose de fibra curta do mundo, da Eldorado Brasil. Foram dois navios que trouxeram cerca de 3.600 toneladas em equipamentos que vão integrar o projeto Eldorado, que está sendo construídoem Três Lagoas(MS). Até meados de 2012, o Porto de Paranaguá receberá cerca de 30 mil t em peças para a construção da fábrica.
Além disso, o porto recebeu também outros equipamentos de grande porte para a ampliação da fábrica da Incepa,em São Migueldo Sul (PR), e para a construção de moinhos de cimento na unidade de Rio Branco do Sul (PR), da Votorantim.
Para atender à chegada de todas as cargas especiais, a Associação dos Portos Paranaenses (Appa) está adotando soluções logísticas diversas com o objetivo de receber os diferentes clientes com agilidade e segurança. De janeiro a setembro deste ano, a movimentação de mercadorias por Paranaguá foi de 31,3 milhões de t. O volume é 7% superior à movimentação registrada no mesmo período de 2011.