Terminal catarinense registrou, no último mês de junho, 66 movimentos por hora
Por Redacción el
25 de julio de 2011 a las 12h36 (atualizado em 29/07/2011 às 14h34)
A Portonave – Terminais Portuários de Navegantes (SC) anuncia que no último mês de junho bateu o recorde de produtividade quanto à operação de contêineres. Isso porque, no sexto mês do ano foram computados 66 movimentos por hora (MPH), frente aos 63,9 MPH registrados em maio. O navio com a maior produtividade em junho foi o MSC Carolina com 103,3 MPH. No acumulado do ano, a movimentação de contêineres por hora na Portonave teve um aumento de 39% em relação ao ano passado.
Três portêineres e dois guindastes são empregados nas movimentações dos contêineres do pátio até o navio e da embarcação para o pátio. Além disso, oito transtêineres reposicionam os contêineres em terra. O terminal conta, ainda, com 25 terminal tractors, caminhões especialmente desenvolvidos para trabalho portuário, que comportam até 40 toneladas.
Para o diretor-superintendente Operacional da Portonave, Renê Duarte, além dos equipamentos de última geração, o alto índice de produtividade também deve-se ao conhecimento das operações por parte dos colaboradores e a melhoria contínua dos processos e procedimentos de planejamento. “A equipe qualificada é essencial para operação dos equipamentos e o planejamento do armazenamento das cargas no terminal e nas embarcações reflete diretamente na agilidade das operações”, diz.
Desde sua inauguração, em outubro de 2007, até junho de 2011, o terminal catarinense já movimentou 1,5 milhão de TEUs.
Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad.
Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.