São mais de 70 portos na Ásia, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. A cidade de Miami, nos Estados Unidos da América, foi adicionada como canal de entrada no país. O serviço reduz a necessidade de paradas em armazéns antes da entrega final naquele país. Introduzido há dois anos, o serviço tem ligações entre quatro portos na China e no Brasil e em Nova Iorque e Los Angeles (EUA).
Gradualmente, o UPS Trade Direct Ocean expandiu-se para 40 portos em 2003 e agora adiciona mais 30 terminais de origem nos seguintes países: Japão, Indonésia, Índia, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.
No UPS Trade Direct Ocean as mercadorias destinadas aos Estados Unidos são embaladas individualmente, reunidas no porto de origem e etiquetadas para entrega nos EUA. Os pacotes são enviados em espaços reservados pela empresa em embarcações marítimas.
Após a chegada ao destino, a UPS faz a liberação alfandegária. Daí em diante, as remessas são separadas e entregues, utilizando as redes de remessas expressas ou frete. Ou seja, a mercadoria sai diretamente do fabricante para o ponto de venda ou a porta do consumidor.