A Wilson Sons anunciou que o Tecon Santa Clara, localizado no município de Triunfo (RS), registrou em março, o maior volume movimentado desde o início de suas operações. Foram movimentados 4.765 TEUs (unidade correspondente a um contêiner de 20 pés), o equivalente a 2.539 contêineres.
O percentual corresponde a um aumento de 5% em contêineres e de 15% em toneladas, em relação ao recorde anterior. Este é o maior índice transportado de cargas no terminal desde outubro de 2016, quando a parceria entre Wilson Sons e Braskem reativou o Píer IV e retomou o transporte de carga pelo Rio Jacuí entre Triunfo e o Porto do Rio Grande. Até então, o maior volume havia sido em outubro de 2018 (4.510 TEU, 2418 contêineres ou 27.044 toneladas), 5,6% inferior ao novo recorde.
O Tecon Santa Clara realiza o transporte multimodal de cargas de importação, exportação e cabotagem. Além disso, conta com duas barcaças e quatro escalas semanais no Tecon Rio Grande, levando a carga gaúcha para o restante do mundo. Recentemente, a Wilson Sons ampliou em 33% a sua capacidade operacional com a inclusão da barcaça Guaíba de 160 TEUs, em substituição da antiga de 120 TEUs.
"Além de gerar mais oportunidades comerciais para o mercado gaúcho, o incremento da navegação interior é um importante aliado no desenvolvimento de projetos logísticos mais sustentáveis, já que o uso do modal contribui para a redução na emissão de gases de efeito estufa", comenta a diretora de Sustentabilidade da Wilson Sons, Monica Jaén.
LEIA TAMBÉM: