Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Colgate, JDE e PepsiCo se destacam no Prêmio Log Assaí

Premiação reconhece excelência logística e introduz categoria de sustentabilidade
Por Redacción el 4 de marzo de 2024 a las 10h17
Colgate, JDE e PepsiCo se destacam no Prêmio Log Assaí
Foto: Divulgação/Assaí
Foto: Divulgación/Assaí

A terceira edição do Prêmio Log Assaí, uma iniciativa que reconhece os fornecedores do Assaí Atacadista com os melhores indicadores de logística ao longo de 2023, destacou empresas como Colgate, JDE e PepsiCo. Realizado desde 2021, o evento deste ano, sediado no auditório da matriz da Companhia em São Paulo (SP) em 28 de fevereiro, incluiu critérios específicos de sustentabilidade pela primeira vez.

"A Logística é um dos pilares fundamentais do Assaí para manter sua excelência operacional. Reconhecer nossos fornecedores engajados, que mantêm alto padrão de serviço logístico, fortalece nossas parcerias e estimula as melhores práticas na cadeia de abastecimento. Este ano, incluímos um indicador ESG em nossa estratégia, promovendo a sustentabilidade em toda a operação", destaca João Andrade, Diretor de Logística do Assaí Atacadista.

A Colgate foi reconhecida como referência em práticas logísticas junto ao Assaí, enquanto a PepsiCo recebeu destaque na categoria especial de sustentabilidade. Pela primeira vez, o prêmio avaliou a evolução nos indicadores logísticos ao longo do ciclo, com a JDE (Jacobs Douwe Egberts) conquistando o posto.

Os vencedores foram avaliados com base em três indicadores de eficiência na cadeia de suprimentos: No Show, In Full e Fill Rate, que examinam o cumprimento dos agendamentos de entregas, a entrega dos itens e quantidades agendadas, e se o pedido de compra foi atendido na totalidade, respectivamente. Colgate, Bombril e Mondelez ficaram nas primeiras colocações.

Durante a cerimônia, a PepsiCo apresentou seu case de sucesso, destacando práticas relacionadas à sustentabilidade. Os critérios incluíram o uso de combustíveis alternativos, treinamento de motoristas, instalação de sistemas de telemetria e elaboração de inventário de gases de efeito estufa (GEE).

Dos participantes, apenas 47% utilizam combustíveis alternativos e 82% possuem inventário de emissões GEE relacionados à logística. Em 2023, o Assaí fechou com 288 lojas em funcionamento, faturamento anual de R$ 72,8 bilhões, e mais de 80 mil colaboradores em 11 CDs pelo país, registrando um aumento de 22% em relação a 2022.

Utilizamos cookies y tecnologías similares para mejorar su experiencia, analizar estadísticas y personalizar la publicidad. Al acceder al sitio web, acepta este uso, de acuerdo con la Política de Privacidad.
Aceptar
Administrar