A Kangu, plataforma tecnológica que conecta vendedores, transportadoras e pontos de coleta para fazer envios, recebeu o prêmio de melhor transportadora de coleta. O reconhecimento, concebido pelo Mercado Livre, é fruto da competição entre as transportadoras do Brasil que trabalham junto ao Mercado Envios e efetuaram movimentações entre os meses de outubro de 2020 e janeiro de 2021.
Os critérios da premiação envolveram eficiência e rapidez nas coletas e excelência no atendimento ao cliente. A partir de indicadores de qualidade e desafio de metas, a Melhor Envios definiu os concorrentes e definiu a Kangu como vencedora.
“Com todas as mudanças e adaptações que o período que estamos vivendo desde 2020 tem exigido o serviço das transportadoras, que sempre foi fundamental, passou a ser de primeira necessidade. Por isso, nada mais justo do que reconhecer as empresas que trabalharam com excelência. E, neste sentido, a Kangu superou todos os indicadores”, afirma o gerente Nacional de Logística First Mile do Mercado Livre, Leonardo Perobelli.
Já o CEO da Kangu, Marcelo Guarnieri, ressalta que a premiação é um reconhecimento, mas, também, um indicativo capaz de impulsionar a empresa. “Estamos muito felizes e orgulhosos com este prêmio, ainda mais vindo de um parceiro e uma referência como o Mercado Livre. Consideramos que ele nos motiva e nos prepara para novos resultados importantes daqui para frente”, diz.
A plataforma tecnológica, fundada em 2019, conecta uma rede colaborativa de vendedores, transportadoras e pontos de coleta e retira, que são estabelecimentos comerciais de bairro, para viabilizar entregas para todos os perfis de negócios, desde o microempreendedor até grandes empresas. Hoje são mais de 4.000 Pontos Kangu espalhados pelo Brasil, além de presença na Colômbia e no México e mais de 20 milhões de pacotes entregues.