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Comexport assume terminal de veículos dentro do Terminal Portuário de Vila Velha (ES)

Empresa anuncia investimento de R$ 40 milhões no espaço
Por Redacción el 6 de junio de 2023 a las 15h05
Comexport assume terminal de veículos dentro do Terminal Portuário de Vila Velha (ES)
Foto: Divulgação/Comexport
Foto: Divulgación/Comexport

A Comexport, empresa brasileira de comércio exterior, assinou na última semana um contrato de exploração do Terminal de Veículos (TEV) com a Vports – o novo Porto de Vitória, no Espírito Santo. Com isso, a empresa tornou-se a primeira e única empresa de comércio exterior a deter um terminal próprio dentro do principal porto de veículos do país.

"O contrato com o Terminal de Veículos representa um avanço estratégico para a Comexport. Nos próximos dois anos, realizaremos um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para aprimorar o terminal, que será integrado às demais estruturas que já possuímos no estado do Espírito Santo. Essas estruturas incluem dois complexos logísticos classificados entre os mais avançados do mundo", afirmou Rodrigo Teixeira, vice-presidente Comercial da Comexport.

Segundo Teixeira, o contrato representa uma nova forma de fazer importação e logística no estado. "Antes, os veículos eram removidos do cais e levados para recintos alfandegados em uma zona secundária, a fim de serem nacionalizados, mesmo durante operações noturnas, feriados e finais de semana. No entanto, agora temos um espaço dedicado, no próprio porto, para receber os veículos, o que nos permite planejar as movimentações de forma mais eficiente, reduzindo custos e minimizando riscos para pessoas e bens. Com o TEV, ampliamos nossa oferta de soluções para o setor automotivo, proporcionando operações mais ágeis, econômicas e com um foco maior na qualidade", afirmou o executivo.

O Terminal de Veículos (TEV) arrendado pela Comexport é o único dentro do Porto de Vitória, e segundo a avaliação da Comexport "possui uma posição estratégica no fluxo de comércio exterior do Brasil". Os portos do Espírito Santo são responsáveis por 25% do comércio exterior do país, essencial para a competitividade brasileira em operações de importação e exportação.

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