O Grupo Ouro Verde, companhia que atua na locação e terceirização de frotas, informa que investirá, até o final deste ano, R$ 100 milhões para a aquisição de 350 equipamentos. Hoje, a companhia possui 3.600 veículos, entre caminhões, empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação.
A iniciativa dá continuidade ao bom desempenho registrado pela empresa no ano passado. De acordo com o diretor da Unidade de Negócios de Equipamentos e Serviços, Marcio Vianna, em 2012 a companhia apresentou crescimento de 97% em sua unidade de negócio especializada em máquinas e equipamentos pesados. O número consolidado não é divulgado pela empresa.
Para o executivo, o aumento no desempenho esteve relacionado ao início dos trabalhos em determinados segmentos como os de mineração, florestal e construção civil. O diretor lembra, ainda, que o número positivo foi reflexo da alta taxa de renovação de contrato. Dos mais de 50 clientes ativos, 90% renovaram os acordos.
Viana comemora os resultados, apesar de considerar que o mercado brasileiro ainda não está completamente aberto à locação de equipamentos. Para ele, muitas empresas brasileiras que utilizam máquinas pesadas ainda têm a mentalidade de que precisam ter a propriedade do ativo, uma realidade que, lentamente, a empresa tenta reverter, apresentando aos clientes as vantagens deles terem foco no seu core business, terceirizando os serviços de manutenção e gestão de equipamento para uma empresa especializada.
O trabalho parece já trazer resultados. O executivo revela que a Ouro Verde já assinou este ano contratos no valor de R$ 34 milhões, indicando que na área de equipamentos e serviços a empresa pretende crescer 70% este ano.