O operador logístico CotLog divulgou os resultados obtidos em suas operações de entrega com a adoção, em janeiro deste ano, do sistema Web Service da ESL, empresa especializada na produção e no desenvolvimento de softwares para gestão nos setores de logística e transporte.
A ferramenta da ESL promove a gestão das informações referentes às atividades do operador, como rastreamento da carga, acompanhamento da entrega e da coleta e cotação de preços. A aplicação da tecnologia possibilita o diagnóstico de toda a operação, finalizada com o registro automático no sistema das entregas realizadas.
Segundo o diretor de Operações CotLog, Marcelo Banzato, a companhia, sediada em Cotia (SP), registrou uma diminuição de 20% no retrabalho com a utilização da ferramenta nos últimos oito meses. “Em muitas situações precisávamos analisar mais de uma vez o andamento de uma entrega que estava com alguma dificuldade. Perdíamos um tempo precioso”, conta o executivo. Rinaldo Oliveira, diretor Comercial da ESL, ressalta que o Web Service tem como principal característica informar o operador a respeito de sua carga em tempo integral, para que todo o processo possa ser acompanhado.
“O que foi entregue corretamente e dentro do prazo sai automaticamente do sistema e não precisamos nos preocupar. Com isso, direcionamos nossos esforços agora para dar um maior suporte aos nossos clientes sobre tudo o que está acontecendo durante a operação, e solucionar rapidamente possíveis problemas”, diz Banzato, lembrando que o índice de reclamações nas coletas e entregas registrou uma diminuição de 85% com a utilização da ferramenta.
O Web Service faz parte da operação da CotLog com a TAM Cargo, que entrega mensalmente um volume de duas mil mercadorias em todo o território brasileiro.